sábado, 5 de fevereiro de 2011

Segredos Revelados

Estava uma magnífica manhã de sol na Dinamarca, mais precisamente em Berlim, Mel acordara com uma estranha sensação, não sabia dizer o que era mas não lhe agradava.
_ Mel vem para a cozinha tomar o pequeno-almoço! – Gritou Anne, a mãe de Mel.
Mel nem respondeu, foi logo a correr para a cozinha, mal entrou nesta deu um beijo carinhoso à mãe e tomou o delicioso pequeno-almoço que a esperava.
Do lado de fora da casa ouvira-se um estrondo, Mel levantara-se num ápice e correra para a janela, mas o braço da mãe deteve-a.
_ É que nem penses em ir lá fora. – Sussurrou Anne com ar sério.
_ Mas mãe preciso de saber o que é!         
_ Se bem te lembras tens 14 anos. Por isso fica aqui sossegada e calada. Está bem?
_ Sim mãe.
Anne sorriu docemente e foi directamente para o jardim, demorou mais ou menos 7 minutos a voltar e quando voltou vinha acompanhada por um casal.
_ Mel, esta é a Stella e este é o Tom, uns velhos amigos. – Disse Anne a esforço.
_ Nunca me falaste deles. – Disse Mel com desconfiança.
_ É normal. – Explicou Stella. – Digamos que a tua mãe não gostou muito da vida que tinha nessa altura.
_ É bastante compreensível. – Disse Tom com um sorriso cúmplice para Anne e Stella.
_ Como assim? – Perguntou Mel.
Anne sentou-se numa cadeira, Mel, Stella e Tom imitaram-na. A mãe de Mel pegou-lhe na mão, sorriu e começou a contar-lhe quem era a sua mãe na realidade. Que era uma feiticeira que tinha fugido de uma guerra sangrenta e triste, que Mel era uma aspirante a feiticeira e que tinham de voltar para o mundo de onde Anne tinha fugido. Tinham de voltar para Fiertix.
Mel a princípio não aceitou, mas Anne explicou que se não voltassem seria prejudicial para os dois mundos, várias pessoas podiam sofrer, embora Anne não quisesse explicar o motivo porque era confidencial. Depois de ouvir isso aceitou logo, aliás ela sabia que quando domina-se a capacidade mágica conseguiria voltar à Terra para matar saudades.
Nessa mesma noite Mel e todos os outros voltaram para Fiertix, um sítio magnífico, com dragões, unicórnios, sereias e muitos outros animais espectaculares. Esta aprendeu a gostar de Fiertix rapidamente e ainda hoje lá vive, embora de vez em quando volte à Terra para matar saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário